Você não tem o Flash Player instalado no seu computador
Clique aqui e faça download par visualizar o site corretamente
Ou navegue por aqui...
Eis que em uma noite ensolarada tudo teve seu início. Carnaval de inverno 1997, sexta-feira. Alemão e Jhoni olham-se e Alemão exclama:
- Vamo fazê o que?
- Tem carnaval no centro...
- Vamo desce e fazê um bloco!!!
- Já sei. Eu tenho um chapéu. Tu também né?
- Então pega 1 óculos escuro e 1 litro de alguma coisa.
- Eu tenho 1 litro de cachaça com guabijú!
- Eu tenho vermuth...vamo!
E então eles desceram enxugando os trago. Tava muito legal, pois estava cheio de gente. No meio da confusão Índio e Balaka surgem e juntam-se ao recém formado bloco ainda sem nome.
Alemão grita:
- Vão pra casa, peguem 1 óculos, 1 chapéu e 1 litro de alguma coisa!
Aguardando os caras, tropeçam com Rudi e ¿¿¿(esquecido momentaneamente) e fazem o mesmo pedido aos 2 novos integrantes.
Índio reaparece com 1 litro de whisky Balaka, com 1 litro de cangibrina Rudi com 1 litro de vodka e o outro com 1 litro de vinho.
- E o nome?
Apenas nomearemos as opções descartadas:
OS BÃO
OS LOCO
OS PINTCHA-(alguma coisa)
OS TCHUCO
E então em um momento de inspiração Alemão fala:
- Se nós se juntamos agora, sexta-feira, carnaval de inverno, se botamos uniforme e tamo ai bebendo...fizemos tudo por último. É... Podia ser Os Último!!!
Após uma analize e reflexão de todos os nomes novamente, ficou valendo a última opinião. Para desespero dos fígados alheios e da admirável paciência dos pratenses surge o bloco OS ÙLTIMO.
Em 1998, com maior organização e número de integrantes na quinta feira precedente ao carnaval, juntam-se 12 loucos para fazer folia e é dada a largada para os carnavais mais memoráveis da história pratense. Neste ano, oficialmente era instituído o Bloco Os Último, que acaba por inovar o carnaval pratense trazendo pela primeira vez 1 carro alegórico que mais conhecido por carroça era levado pelos animais do bloco, que movidos pelo prazer da compania que lhes fazia o freezer localizado na parte superior do veículo, conduziam o mesmo a todos os cantos do centro de Nova Prata. Neste primeiro ano também foi instituído o batismo aos novos integrantes com A GORORÓBA, liquido asqueroso praparado com todos os tipos de bebida disponíveis. O bloco ganha o prêmio de Bloco Revelação, sem troféu, mas com 2 caixas de cerveja.
Em 1999, com mais união mas não com muita antecedência, foi-se atrás de inovação. Criou-se o mascote Raposão, o brasão e através de uma doação foi adquirida uma carcaça de Kombi(ainda a mesma usada atualmente) que foi repintada e decorada para o carnaval. Neste ano 2 carros alegóricos desceram acompanhando o bloco, a Kombi UTI Móvel(Unidade de Trago Intensivo) e a carroça.
Em breve (ou não...) você poderá acompanhar a história deste trecho, que esquecemos de colocar no site !
Em breve (ou não...) você poderá acompanhar a história deste trecho, que esquecemos de colocar no site !
Em breve (ou não...) você poderá acompanhar a história deste trecho, que esquecemos de colocar no site !
Em breve (ou não...) você poderá acompanhar a história deste trecho, que esquecemos de colocar no site !
Em 2004 o bloco recebe sangue novo. Vários integrantes se afiliam mas sem deixar abalar a união dos integrantes, que sempre foi característica do bloco.
Em breve (ou não...) você poderá acompanhar a história deste trecho, que esquecemos de colocar no site !
Em breve (ou não...) você poderá acompanhar a história deste trecho, que esquecemos de colocar no site !
Ano de criação: 1998
Música: Trem das Onze ( Não posso fica mais nem um minuto com você, sinto muito amor, mais não pode ser...)
Mascote: Raposão
Integrantes: 44
Tema: Dez Carnavais de Alegria
Com o andar da carroça, em 1998, foi criado o bloco Os Último. E por falar em carroça essa foi a nossa primeira alegoria, e que apesar do nome do bloco, Os Último, fomos os primeiros a começar a desfilar na avenida de Nova Prata. Não visando faturar prêmios e sim por pura diversão.
Começamos com 10 integrantes e hoje estamos com 44 foliões curtindo o carnaval pratense. Sem contar que no bloco já temos três gerações pulando no carnaval juntos.
No começo era a carroça e agora é nossa Kombi, isso se chama evolução.
Nosso mascote o Raposão nos acompanha desde a criação, mostrando que para se divertir no carnaval é só ter bons amigos e estar disposto, para juntos pagar “mico”.
Nos Últimos anos os carnavais vem se aprimorando e melhorando cada vez mais e é esse o grande motivo do bloco Os Último estar participando de dez carnavais, e pela animação do bloco isso não vai acabar tão cedo.
E nada de: Os Últimos serão os primeiros.
Os Último serão sempre Os Último.
Ano de criação: 1998
Música: Qualquer marchinha que o DJ tiver.
Mascote: Raposão
Integrantes: 50
Tema: Meio Ambiente
Título: Os Último, mas não para o Meio Ambiente.
No ano de 1998, foi criado o bloco de carnaval Os Último, sendo que fomos os pioneiros a desfilar em Nova Prata. Naquele carnaval contávamos com 12 foliões que desfilavam para se divertir e não por prêmios.
Hoje estamos com 50 foliões. Temos integrantes de diversas idades, pois temos que escutar os mais velhos e tentar ensinar os mais novos.
Entretanto, para podermos ensinar os mais novos, temos que pelo menos, deixar um lar para eles sobreviverem, esse lar se chama Planeta Terra.
Desde muito tempo já se falava em proteger e cuidar do Meio Ambiente, só que na prática, muito pouco se fez.
Queremos aproveitar esta data festiva para alertar as pessoas da importância que o meio ambiente tem para todos.
Por isso, cada um nós, deve se responsabilizar pelos seus atos. E uma das maneiras é evitando o mau uso dos recursos naturais.
Dicas:
E existem muitas outras atitudes que aprendemos, mas que devemos aplicar, pois não adianta saber a importância e não fazer nada.
Essa é a mensagem do Bloco Os Último.
Os Último, mas não para o Meio Ambiente.
Seja bom para a natureza, que a Natureza será boa para você.
E nada de: Os Últimos serão os primeiros.
Os Último serão sempre Os Último.
Ano de criação: 1998
Música: músicas de carnaval que o DJ tiver.
Mascote: Raposão
Integrantes: 60
Tema: A Kombi
Título: Os Último, e a Kombi de Novo
No ano de 1998, foi criado o bloco de carnaval Os Último, sendo que fomos os pioneiros a desfilar em Nova Prata. Naquele carnaval contávamos com 12 foliões que desfilavam para se divertir.
Hoje estamos com 60 foliões. Temos integrantes de diversas idades, pois temos que escutar os mais velhos e tentar ensinar os mais novos.
No ano dois, através de uma doação, nós conseguimos uma Kombi. A nossa Kombi. É ela que nos faz reunir todos os anos, para reformar e passar mais uma demão de tinta pra revitalizar.
Revitalizar não só a cor e o brilho da Kombi, mas sim as amizades e o companherismo, pois devido aos compromissos pessoais de cada componente do grupo: família, filhos, trabalho e estudo, muitos colegas só se encontram nessa época.
Em roda da Kombi, tomando um chimarrão, assando um churrasco e tomando um trago, todos contam um para o outro, como foi o ano, quais suas dificuldades e alegrias, e as vezes até a felicidade da vinda de um filho (futuro integrante), enriquecendo e fortalecendo os laços de amizade que é tão prezado pelo bloco Os Último.
A Kombi nos trás muitas lembranças, por isso há todo um ritual para começar os trabalhos de pintura, que muda todo ano, e ajustes de uma ou outra peça que enferrujou.
A Kombi é empurrada por todos nós, e não é um sacrifício é uma felicidade.
As vezes é comentado: - “Vocês vão descer de novo com a Kombi????”
A nossa resposta é muito simples: - SIM!!!
Porque tradição, é fazer com alegria todos os anos alguma coisa que gostamos.
Afinal é, de novo, Carnaval em Nova Prata, e Tradicionalmente, de novo, os Último vão descer com a Kombi.
Essa é a mensagem do Bloco Os Último, 12 anos, à nossa querida Kombi.
E nada de: Os últimos serão os primeiros.
Os Último serão sempre Os Último.